Equipe

Arq. Vanessa Ferraz
Arquiteta e Urbanista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) em 2009 e Pós-graduanda em Construções Sustentáveis pelo GBC Brasil (Green Building Council Brasil), Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) e Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC).
Realizou cursos de especialização em Permacultura pelo Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica (IPEMA), além da participação em mutirões de bio-construção, como na ecovila Terra Una em Minas Gerais e na Casa Kramer em Santa Teresa - RJ

É fundadora e coordenadora do projeto socioeconômico e ambiental "Obra Verde"que visa Inserir jovens e adultos em situação de vulnerabilidade socioeconômica do Complexo da Mangueira ao mundo do trabalho, através da qualificação profissional no setor de construções sustentáveis, para transformar sua realidade e resgatar seu poder de decidir seu futuro com dignidade.


Suas preocupações com o cenário atual do mundo levaram-na a se especializar na área para contribuir plantando sementes de consciência a partir de seus projetos.



Arq. Lic. Juan León. MSc
Juan León é formado em Arquitetura pela Universidad Rafael Urdaneta, Design Grafico pela Universidad Rafael Belloso Chacín e um Mestrado de Informática em Arquitetura focado em Mundos Virtuais pela Universidad del Zulia na cidade de Maracaibo – Venezuela. Começou sua carreira como Artista Plástico Digital, Designer e Animador em  2004, Em 2008, é convidado para ser Pesquisador e Professor na faculdade da Universidad del Zulia e a Universidad Rafael Belloso Chacín, nas suas pesquisas mistura os videogames, design experience, arquitetura e design com a finalidade de soluções a diversos problemas como: Dificuldade na aprendizagem da terceira dimensão, como incentivar e educar a nova geração sobre reciclagem, entre outras.

Em 2010, é cofundador da Mood - Cross Media Agency, a primeira agência especializada em criação de campanhas digitais na Venezuela ,sendo responsável pela direção artística na área de Motion Graphics e Advergames, assim como também na area de Arquitetura e Desing de interiores focado em branding e experiência do usuário.

 Em 2011, abre uma sede da sua empresa no Rio de Janeiro com o nome da Trib - Cross Media Agency desenvolvendo serious games para o INCA,  Fundação Oswaldo Cruz FIOCRUZ, agências como DTM e Copacabana.Brasil e também diferentes ambientações para os escritórios e eventos para cliente como a Ticket, Atento.

É membro da International Game Developers Association (IGDA). Juan León reúne vários artigos publicados em livros e revistas sobre seu trabalho, mais de 30 exposições de arte e inúmeras palestras sobre seus trabalhos e pesquisas em diferentes países de America e Europa.

Como empresario preocupado pelo entorno e meio ambiente, em 2013 toma a decisão de formar parte da equipe da Kaá ajudando a espalhar essa semente com cada um dos projetos executados.

0 comentários: